Hospital de Carrancas recebe novo gerador de energia

O Hospital São Vicente de Paulo, em Carrancas, recebeu no último dia 20 um gerador de energia. A conquista contou com o intermediário do deputado estadual Cristiano Silveira que, acionado pela vereadora Poliana Rezende, reconheceu a necessidade do hospital e articulou a doação do gerador para o casa de saúde em Carrancas.

Após a instalação do equipamento, o Hospital irá atender à orientação do Ministério da Saúde, que prevê que todos os ambientes hospitalares mantenham um sistema de energia elétrica de emergência. “Nós não tínhamos nenhum gerador no hospital, mesmo sendo um equipamento obrigatório. Já passamos diversos transtornos por causa disso. Agora, com esse gerador, nossa equipe vai se sentir mais segura”, aponta o diretor do hospital Pablo Ulissys .

O gerador é programado para entrar em operação até 30 segundos após a queda de energia, garantindo, dessa forma, que cirurgias e atendimentos não corram o risco de serem afetados. “O gerador dá segurança aos atendimentos do hospital que não fica mais exposto a quedas de energia ou problemas na rede elétrica. Agora, mesmo na falta de eletricidade, os equipamentos do Hospital não param de funcionar”, explica o deputado estadual Cristiano Silveira.

Para Poliana Rezende todo o município e os turistas que visitam a cidade ganham com a melhora na segurança dos atendimentos de saúde. “Mesmo com o bom atendimento prestado pela casa de saúde, os usuários ficavam expostos a imprevistos que fogem ao controle do Hospital. Graças a esse apoio, conseguimos mudar essa realidade”, apontou.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *