Fórum Municipal de Economia Solidária completa um ano

O Fórum Municipal de Economia Solidária completa um ano de criação essa semana. A comemoração acontece durante a Feira de Agroecologia na manhã dessa quinta-feira, 10, no campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei, com a participação de vários empreendimentos de economia solidária e agroecologia.

O Fórum é organizado através da autogestão e se consolida como um importante empreendimento para geração de renda e empoderamento dos produtores e artesãos. “Nesse ano tivemos várias conquistas: criamos a feira que acontece aos sábados no Coreto, e a ampliamos para o campus da UFSJ, também conseguimos organizar o grupo, participar de feiras regionais, realizar cursos de capacitação e fortalecer parcerias, como a que temos com o ITCP [Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares] da UFSJ”, explica Rogério Bosco, um dos membros do Fórum.

Feira

A feira acontece todas as quintas-feiras, entre as 9h e as 14h. Nessa edição comemorativa estarão presentes oito empreendimentos que produzem e comercializam frutas, legumes, ovos, geleias, pães, queijos, biscoitos e artesanato.

Já nos sábados a feira é organizada na Praça do Coreto, na avenida Presidente Tancredo Neves, a partir das 9h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *