Famílias aguardam a entrega das chaves do Minha Casa Minha Vida

Os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida contemplados com as moradias no residencial “Parque das Cachoeiras”, assinaram no último dia 28, o contrato dos apartamentos, junto à Caixa Econômica. O empreendimento federal localizado na região do Sudário, no bairro do Tijuco, tem 300 apartamentos divididos em 15 blocos. Esse é o último passo antes da entrega das chaves, que ainda não tem data marcada.

Outra etapa importante foi o sorteio dos empreendimentos, que ocorreu no Teatro Municipal, no dia 07 de fevereiro.  Os beneficiários foram convocados pela Secretaria de Assistência Social e puderam saber em qual bloco e apartamento iniciarão uma nova vida.

O sorteio consistiu em urnas com o nome do beneficiário e os números do bloco e apartamento. Os portadores de necessidades especiais e idosos foram os primeiros a serem sorteados, garantido assim a ocupação dos imóveis no primeiro andar. As outras famílias ocuparão os andares superiores.

 

Prazo de entrega

O processo desta obra foi longo, marcado por várias polêmicas como a demora na entrega dos apartamentos e substituição de nomes da primeira lista divulgada ainda em 2016. A primeira empresa atrasou a obra em um ano. O prazo previsto de entregara era fim de 2016.

A justificativa do atraso da entrega das obras por parte do Executivo Municipal foi devido a falência da primeira empresa, Clip Engenharia, vencedora da licitação. Fato este confirmado pelo gerente da Agência da Caixa Econômica Federal no município, Lúcio Max: “Devido a problemas jurídicos com a primeira empresa vencedora da licitação, a construção do empreendimento foi interrompida. Com uma nova licitação, outra construtora, Ribeiro Alvin, assumiu a finalização do residencial e agora só aguarda os processos legais para se desligar do empreendimento e assim os moradores poderão se mudar para a sua unidade habitacional”, explicou o gerente.

 

Com a entrega, o Programa Minha Casa Minha Vida terá beneficiado 750 famílias em São João del-Rei. Criado em 2009, o empreendimento foi implantado em São João del-Rei com o apoio do deputado federal Reginaldo Lopes

 

Clara Naves, uma das contempladas, aguardou ansiosamente este momento. “Durante a vida, as pessoas sempre lutam para ter sua própria casa própria. E agora muitas famílias vão poder cuidar dos seus filhos e de si próprio com mais dignidade”. A beneficiária ainda completa que deseja ser muito feliz na sua nova casa.

Na cidade já foram entregues mais de 600 apartamentos para as famílias divididos entre os empreendimentos residenciais Risoleta Neves I e II. Este novo empreendimento possui 15 blocos e está situado na região localizada como Sudário, no bairro do Tijuco. Foram investidos 16 milhões e 925 mil reais na construção do novo residencial.

Veja também: Contemplados do Minha Casa Minha Vida questionam demora na entrega

 

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *