Athletic volta a disputar segunda divisão do Mineiro

O Athletic Futebol Clube completou 109 anos de história no último dia 19. O tradicional clube são-joanense tem entre os seus títulos o vice-campeonato da 2ª divisão do Mineiro. Depois de 49 anos longe da competição, o Athletic volta a representar São João del-Rei nos gramados da competição. Entre o elenco que irá disputar as partidas está Ademilson, um dos ídolos do Tupi de Juiz de Fora.

Pontapé inicial

Segundo o presidente do clube, Cláudio Gonçalves, as novas regras da Federação Mineira de Futebol motivaram a participação. “A nossa intenção era participar do campeonato Sub-20, porém, houve mudanças nas regras e para que pudéssemos disputar na categoria este ano, deveríamos ter participado de uma competição profissional da Federação no ano de 2017. Assim, decidimos disputar a Segundona”, explica.

Com início marcado no dia 4 de agosto, a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro termina no mês de outubro. Para Gonçalves, a tradição e história do Athletic são parte da bagagem necessária para uma boa campanha: “Nós temos uma história de muitas conquistas, sendo 37 vezes campeão da cidade. O Clube é uma instituição forte. Estamos com os pés no chão, mas queremos buscar o título”.

Athletic apresenta elenco que irá representar o time na 2ª divisão do Campeonato Mineiro

Elenco

Nesta segunda-feira (25), o Athletic apresentou  parte do elenco que irá disputar a competição. Seis são-joanenses fazem parte do time de 28 jogadores.

Um dos nomes contratados pela diretoria foi o Ademilson. O jogador teve passagens por Botafogo e Fluminense, mas onde se destacou mesmo foi no Tupi de Minas Gerais. Outro jogador que faz parte do elenco é Carlos Caaporã, que jogou no AZA de Arapiraca.

Prata da Casa

Segundo o diretor de campo do Clube, Fábio Campos, o Ném, ter uma comissão técnica com profissionais da cidade é um fator importante para o bom desempenho da equipe. “Nós temos orgulho de valorizar o que nós temos na cidade, os nossos profissionais técnicos são são-joanense, como o técnico Cícero Junior, o Cicinho, que tem buscado se aprimorar com cursos de capacitação. O preparador físico é o Diogo Carvalho e o preparador de goleiros é o Paulo Sérgio Rocha. Todos bem capacitados para estar à frente desta equipe”, destaca.

Estreia

O primeiro confronto do time na competição será no dia 4 de agosto, contra o Pouso Alegre, no sul de minas, às 15h. Já a primeira partida em São João del-Rei, será contra o Patrocinense no dia 11 de agosto. A partida acontece no estádio Joaquim Portugal, no matosinhos, com ingressos no valor de R$10 inteira e R$5 meia entrada.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *